quarta-feira, 7 de março de 2018

VITORIOSO ATO DOS NOVOS AUXILIARES EXIGE OS 30%


Ato dos auxiliares



O SIMSED saúda todos os novos auxiliares de atividades educativas que participaram ou ajudaram a construir a paralisação do dia 05 de março.

A atividade do dia 05 de março demonstrou toda a força da categoria. Mesmo com toda a repressão e opressão da SME, ameaçando os trabalhadores com corte de ponto e intimidando com o argumento da má avaliação no estágio probatório, mais de 150 instituições foram paralisadas e o ato na SME contou com cerca de 400 pessoas.

Entoando palavras de ordem, denunciaram o desrespeito da prefeitura e em defesa dos seus direitos, os auxiliares deram um grande exemplo de luta para todos os trabalhadores da educação.

O SIMSED também saúda todos os trabalhadores administrativos, professores, estudantes, trabalhadores de outras categorias, que estiveram presentes no ato do dia 05 de março prestando solidariedade aos auxiliares de atividades educativas. A luta pela educação é um conjunto e todas as categorias precisam se unir.

O secretário de educação, Marcelo Costa, demonstrou todo o seu autoritarismo e falta de respeito com os trabalhadores quando não se dignificou nem a receber um documento formulado pelos auxiliares cobrando os seus direitos. O secretário Marcelo demonstra mais uma vez como é truculento e sem diálogo.

Esse ato foi muito importante, mas serão necessários inúmeras outros momentos de luta para garantir o cumprimento dos direitos dos auxiliares e de todos os trabalhadores da educação. Por isso é de extrema importância a participação de todos os trabalhadores na assembleia geral do dia 08 de março, às 8:30 h, no Cepal do Setor Sul.