sábado, 10 de março de 2018

VITORIOSA ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE GOIÂNIA








No dia 8 de março de 2018, nessa última quinta-feira, as trabalhadoras e os trabalhadores da educação se reuniram,  para em Assembleia Geral, instância máxima e deliberativa da categoria, debaterem sobre a situação caótica em que se encontra a educação no município e acima de tudo , para deliberar ações em defesa da qualidade da educação e dos  direitos negados e usurpados pelo prefeito Iris Rezende e pelo secretário da SME, Marcelo Costa.

Essa é uma data de fundamental importância para as mulheres trabalhadoras, pois se trata da Celebração Internacional em homenagem às  mulheres que verteram seu sangue na luta por  seus direitos. Nada melhor que uma data como essa para debater o caos na educação e as reivindicações da categoria , uma vez que esta é em sua maioria, composta por mulheres.

Essa Assembleia foi de fundamental importância pra luta na educação. Muitas escolas, por volta de 200, aderiram à paralisação, e compareceram em torno de 400 servidores.
Mesmo após toda a covardia cometida por essa prefeitura, que violentou sangrentamente depois da última greve as(os) trabalhadoras, cortou o ponto das(os) mesmas e após a reposição das aulas não as (os) pagou integralmente e nem à todas(os) servidoras, ainda assim, com toda essa tentativa de desmobilizar e esmorecer a luta, a categoria compareceu firmemente à sua Assembleia.

Além de toda covardia  deferida pela prefeitura e a SME, a realização da Assembleia contou com golpes baixos do Sintegro, sindicato traidor, enganador e conciliador. Eles foram capazes de passar de escola em escola para disseminar o medo do corte de ponto. Claramente,  proveniente de algum acordo que esses devem ter feito com a SME. Mas a categoria está cada vez mais alerta e foi em vão essa tentativa de boicote à Verdadeira Assembleia da categoria.

Ao final, as (o) trabalhadoras se encaminharam em protesto até o Ministério Público para exigir desse órgão, mais ação em defesa e garantia dos direitos das(os) trabalhadoras que não  estão sendo cumpridos pela gestão Iris Rezende. Ato vitorioso, em que uma comissão foi atendida e já ficou agendada mais uma rodada com a promotoria do MP.


As deliberações da Assembleia foram as seguintes:


- Formar de equipes de aprofundamento das Diretrizes e equipe de negociação;

- Data da próxima Assembleia, dia 05/04, às 8h na SME;

- Reunião do SIMSED, dia 24/03, às 8h,  para organizar a luta, formar as equipes e preparar a próxima Assembleia.