quarta-feira, 7 de março de 2018

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O IMAS


No dia 05 de março o SIMSED esteve presente em uma audiência pública na Câmara Municipal para discutir sobre o IMAS.


Essa audiência foi organizada pelo vereador Elias Vaz, que convidou o presidente do IMAS, Sebastião Peixoto, e o procurador do município, para esclarecer a situação do instituto.
Sebastião Peixoto procurou fazer um teatro para demonstrar que a situação do IMAS está maravilhosa. Porém, inúmeros usuários que tiveram problemas com o IMAS estavam lá para denunciar os seus posicionamentos. O procurador do município e o presidente do IMAS entraram em várias contradições, como a quantidade de processos em análise, mas foram categóricos em afirmar que o IMAS possui dinheiro em caixa e é viável.

Também foi discutido sobre a transferência do IMAS para o IPASGO, onde a maioria dos presentes se demonstraram contrários, menos o SINTREGO, que além de defender o Sebastião Peixoto, se posicionaram favoráveis a transferência do IMAS para o IPASGO, desde que seja opcional ao servidor. A maioria dos presentes se posicionou contrário a tal medida, alegando que é necessário salvar o IMAS, que é do servidor público.

Também foi discutido que o instituto precisa ser gerido por funcionário público e controlado pelos servidores. O SIMSED se posicionou contra a permanência de Sebastião Peixoto na presidência do instituto e conclamou pelo “Fora Sebastião Peixoto!”.