domingo, 11 de fevereiro de 2018

EXIGIMOS A PUNIÇÃO DO GUARDA RAYONE PERES AZEVEDO PELA PRÁTICA DA TORTURA CONTRA OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO, SOB O MANDO DO PREFEITO IRIS REZENDE E DO SECRETÁRIO MARCELO!










O SIMSED exige a punição do guarda municipal Rayone Peres Azevedo, que torturou os trabalhadores da educação obedecendo as ordens do prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e do secretário de educação, Marcelo Ferreira, durante a desocupação da SME na última greve dos trabalhadores da educação.

Durante a desocupação da SME, ocorrida em nossa última greve, o guarda municipal Rayone Peres Azevedo era o mais agressivo e gritou publicamente, no local do fato, que ele estava no comando da operação. Ele ordenou que os trabalhadores detidos depois de realizada a operação de desocupação, fossem levados para um corredor isolado dentro da SME, onde iniciaram uma sessão de tortura comandada e executada pelo mesmo. O guarda Rayone bateu covardemente nos trabalhadores algemados, colocou o pé sobre as costas das pessoas, impediu que fossem ao banheiro, além de ter xingado e humilhado todos os detidos.

Essa atitude demonstra toda a covardia desse sujeito, que usou da farda, das armas, para praticar ato tão torpe. Ele só fez tais atrocidades devido contar com o total respaldo do prefeito e do secretário de educação, que são corresponsáveis por ele cometer tais barbaridades contra os trabalhadores. Esse ato foi tão absurdo, pois todos se encontravam rendidos com algemas quando sofreram esses abusos. Agressão dessa maneira, com pessoas rendidas, é caracterizado como tortura e apenas depois de duas horas do início da sessão de tortura contra os trabalhadores que os detidos foram encaminhados para o IML, onde fizeram exame de corpo de delito, que pôde comprovar todas as marcas de tortura e somente depois foram encaminhados para a delegacia.

Esse crime não pode ficar impune. Exigimos a punição do guarda municipal Rayone Peres Azevedo, torturador de trabalhadores da educação, que agiu sob o comando do prefeito Iris Rezende e do secretário Marcelo Ferreira.