sexta-feira, 24 de novembro de 2017

ATO NO ANIVERSÁRIO DO IMAS!


No dia 22 de novembro de 2017 ocorreu um ato dos trabalhadores da educação na sede do IMAS.

O protesto foi motivado pela iniciativa do presidente do IMAS, Sebastião Peixoto, em realizar uma festa de aniversário do Instituto com a presença do prefeito Iris Rezende, mesmo com a situação absurda sofrida pelos usuários.

A suposta presença do prefeito nessa atividade, fez com que os servidores levassem outras reivindicações: pagamento da data-base;  pagamento dos 30% dos auxiliares; convocação dos aprovados; além de democracia na rede, motivada pelas últimas manobras da SME na eleição para coordenadores pedagógicos.

O prefeito Iris Rezende não compareceu, provavelmente depois que ficou sabendo do protesto. Também não aconteceu a festa demagógica promovida por Sebastião Peixoto.

Com a presença dos manifestantes na porta do IMAS, Sebastião Peixoto saiu para fora com a sua habitual arrogância e desacatou os trabalhadores. Também falou para a imprensa que não existia motivos para a manifestação e que a maioria dos servidores estão satisfeitos com a sua gestão, pois se tivessem insatisfeitos a porta do IMAS estaria cheia de manifestantes.

Sebastião Peixoto, atual Presidente do IMAS, foi um dos responsáveis pela atual crise do instituto.  Indicado pelo Prefeito Íris, também geriu durante o governo de Paulo Garcia, onde teve as suas contas rejeitadas pelo Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas, além de estar sendo processado por desvios de recursos do Mutirama. Peixoto também é ex-presidente do sindiposto e atualmente faz parte da diretoria que está sendo acusada pelo Procon e justiça por formação de um cartel na cidade. Ele é pai do vereador Welington Peixoto, também acusado de desvios de verbas do Mutirama.

O instituto não têm oferecido as mínimas condições para a população e servidores do município, crianças sem atendimento com pediatria e laboratórios sem condições para oferecer exames mínimos, como o de sangue.

A Sede gigante do IMAS, conforme pode ser verificado nas fotos, localizado no centro, na avenida Paranaiba, tem um gasto fixo mensal de aluguel no valor de 45 mil reais. Ao invés de remanejar o órgão para o Paço Municipal, com sede própria, onde economizaria esse dinheiro público, mantém esse prédio faraônico.

Sebastião Peixoto é um dos coveiros do IMAS e um dos principais responsáveis por sua situação caótica.