quarta-feira, 13 de setembro de 2017

PELO PAGAMENTO DO ADICIONAL DE INCENTIVO FUNCIONAL!


O SIMSED entrou com uma ação na Justiça exigindo o pagamento do Adicional de Incentivo Funcional para os Auxiliares de Atividades Educativas.

Essa gratificação foi uma conquista da greve de 2015, que depois de muita luta, inclusive com sangue de trabalhador derramado, obteve essa Vitória contra a prefeitura.

A prefeitura convocou, depois de muita luta, cerca de 1800 Auxiliares aprovados no último concurso, que possuem o direto e já deveriam estar recebendo 30% de gratificação. Como sempre, a prefeitura não paga o direitos dos trabalhadores.


O prefeito Iris Rezende e o secretário de educação Marcelo estão intencionalmente não cumprindo a lei 9637/15, que regulamenta o pagamento dessa gratificação, pois estão fazendo caixa para a prefeitura nas costas dos trabalhadores.

A economia mensal para os caixas da prefeitura, para uma média de 1.800 Auxiliares de Atividades Educativas, gira em torno de pagar R$ 564.642,00 (quinhentos e sessenta e quatro mil e seiscentos e quarenta e dois reais) aos trabalhadores por mês.

Esse é o número do processo para quem quiser acompanhar: 5326319.66.2017.8.09.0051.

A luta jurídica é importante e está sendo travada com seriedade pelo departamento jurídico do Simsed. Porém, mais importante do que a luta jurídica é a luta dos trabalhadores na rua.

Convidamos todos para a intervenção na Câmara Municipal no dia 14/09 às oito horas, que vai ser o primeiro ato dessa jornada de luta.

Vamos nos organizar para essa jornada de luta e pensar juntos os próximos passos da luta. Venha participar da reunião do sábado.


REUNIÃO - DIA 16/09/17 - ÀS 14:30 H. - NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFG.