segunda-feira, 18 de setembro de 2017

AVALIAÇÃO SOBRE O ATO NA CÂMARA MUNICIPAL





Nesta última quinta-feira, dia 14 de setembro, as/os servidoras/es administrativos da educação e as/os auxiliares de atividades educativas compareceram em peso na Câmara Municipal para denunciar os golpes atrozes que essa prefeitura e a SME têm lançado contra seus direitos conquistados.




O Simsed entrou com uma Ação Civil Pública contra a retirada da data-base desses servidores, após 3 meses já concedida pela prefeitura. Estavam pagando um valor irrisório de 2,94%, somente conquistado por conta da dura greve que parte da categoria enfrentou. É pouco, mas foi uma conquista da greve e é inadmissível a sua retirada.




Da mesma forma acontece com os novos auxiliares. Tomaram posse e não estão recebendo os 30% de auxílio, mesmo existindo uma lei que foi conquistada com a greve de 2015.




Como uma das atividades da luta, por não admitir mais esses golpes, o Simsed convocou a categoria, em especial, os TAEs e AAEs, para realizarem uma denúncia na Câmara Municipal contra o calote.




Essa atividade foi extremamente positiva, no sentido de ser uma ação de mobilização e politização da categoria, e principalmente, por demonstrar ao prefeito Íris Rezende e ao secretário da educação Marcelo Costa,  que a categoria não se ajoelhará.




Na tribuna livre os servidores fizeram inúmeras denúncias das mazelas que estão ocorrendo na educação e cobraram o pagamento da data-base e do auxílio para as/os novas/os auxiliares. Claro que os vereadores já têm ciência de todas elas, mas somente com a força política da categoria é que se veem obrigados à se movimentarem.





Embora tenha sido um movimento expressivo, a categoria tem que continuar se organizando, pois sabemos que os planos dos governantes, em todos os níveis, são contrários aos interesses  do povo, como estamos vivenciando nesse município, no estado de Goiás e no governo federal.




A luta é o único caminho para barrar todos os golpes aos direitos dos trabalhadores e a ação na Câmara Municipal demonstra que a luta e a resistência irão continuar.




IRIS E MARCELO CALOTEIROS, TIREM ÀS MÃOS DOS MEUS DIREITOS!