quinta-feira, 28 de setembro de 2017

AÇÃO CONTRA O CORTE DE PONTO DA GREVE: PREFEITURA PERDE MAIS UMA VEZ NA JUSTIÇA


Depois do covarde corte de ponto realizado pelo secretário Marcelo Costa e pelo prefeito Iris Rezende, o SIMSED entrou na Justiça para contestar essa decisão arbitrária e injusta. O juiz determinou o pagamento de um salário mínimo para os trabalhadores, acatando o argumento de que o salário representa o sustento dos trabalhadores e das suas famílias.

O secretário de educação, Marcelo Costa, demonstrando que além de não cumprir várias leis, também não cumpre decisão judicial, não pagando nem mesmo o que a Justiça determinou. O SIMSED fez o comunicado ao juiz sobre o descumprimento da decisão judicial e, por ora, aguarda um posicionamento sobre a referida questão. Lembrando que tal processo apresenta um contínuo acompanhamento pelos advogados.

A prefeitura recorreu da decisão judicial e a desembargadora Nelma Branco Ferreira Perilo, que negou o recurso, no Agravo de Instrumento nº 5322217.57.2017.8.09.0000. Esta nova derrota judicial da prefeitura e do secretário é a demonstração cabal da abusividade e ilegalidade do corte de ponto dos trabalhadores em greve. Demonstrando, ainda, estar a Prefeitura e a Secretaria de Educação  baseados apenas no autoritarismo e perseguição política dos que estavam na luta.

A grande pergunta que fica: será que mesmo perdendo novamente na Justiça a prefeitura vai continuar a descumprir a decisão judicial?