segunda-feira, 28 de agosto de 2017

TODO APOIO AOS 18 PERSEGUIDOS POLÍTICOS DE MARCONI! LUTAR NÃO É CRIME!


O Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia – SIMSED – repudia a repressão política realizada pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, que utiliza mais uma vez o judiciário, para intimidar as dezoito pessoas que lutavam contra a implantação das Organizações Sociais (OS) e agora são criminalizadas.

As dezoito pessoas estão sendo vítimas de um processo movido pelo Estado devido a ocupação da Secretaria Estadual de Educação  no dia 15 de fevereiro de 2016.

A luta contra as Organizações Sociais foi fundamental para desmascarar toda a corrupção e intenções privatistas do governo estadual, quando estudantes, professores e demais trabalhadores realizaram ocupações, debates e manifestações, que impediram a continuidade desse golpe contra a educação pública, gratuita e de qualidade.

Criminoso é o Estado quando não cumpre direitos básicos da população!
Criminoso é o Estado quando favorece os grandes latifundiários!
Criminoso é o Estado quando incentiva os grupos de extermínio!
Criminoso foi e é o Estado quando comprovou-se a sua relação com o jogo do bicho!
Criminoso foi e é o Estado quando pretendia entregar a educação pública de bandeja para empresários associados ao governador de Goiás!
Criminoso é o estado que permite que as OSs instaladas na saúde explore os trabalhadores e lhes roube o dinheiro destinado ao FGTS, quase 7 milhões!

O SIMSED repudia completamente mais esse processo de criminalização e convida todos os trabalhadores da educação a denunciar mais esse ato  arbitrário, a lutar contra qualquer intenção de implantação de OSs, e sobretudo, a apoiar as ações em solidariedade aos 18 perseguidos políticos.

Lutar não é crime!