segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SIMSED FAZ INTERVENÇÃO NO MUTIRÃO!


Os trabalhadores da educação fizeram uma intervenção durante o mutirão da prefeitura ocorrido no setor Itaipu nesse último domingo. 

Foram entregues centenas de panfletos denunciando o caos na educação e a covardia do prefeito Iris Rezende e do secretário Marcelo Costa ao cortar o ponto dos trabalhadores. 

A recepção da população foi muito boa, pois a maioria das pessoas estão revoltadas com a situação política do país. 

Esse tipo de atividade é fundamental e precisa ser intensificada, pois não podemos permitir que apenas a informação repassada pela prefeitura, que joga rios de dinheiro público nas mãos das emissoras, seja a única fonte de informações da população.

O simsed é um sindicato de luta e não teme a prefeitura ou qualquer político que pretenda calar os trabalhadores com repressão ou coação. 

Não aceitaremos ajoelhados o regime caótico que foi instaurado pela gestão Íris Rezende, e que aprofundou a do Paulo Garcia  (já falecido):

• Merenda de péssima qualidade;

• Revezamento de turmas por falta de profissionais;

• Falta de segurança nas escolas;

• Falta de materiais didáticos;

Entre outros.

A luta é a única garantia de Vitória, vejam , somente os funcionários administrativos da educação receberam, ainda que insuficiente, a data base desse ano. Nenhum outro administrativo teve reajuste. Prestamos todo apoio à luta destes pelo direito à data base.

Assim como, só está chegando o recurso financeiro para infraestrutura das escolas devido a greve. O secretário teve que fechar esse compromisso diante de nossa cobrança.

À luta continua,  Íris e Marcelo a culpa é de vocês!