sábado, 19 de agosto de 2017

PREFEITO IRIS REZENDE E MARCELO COSTA SÃO COVARDES!


Não há outra definição que não seja essa, ainda muito amena, para denominar o que o prefeito e o secretário da educação tem feito em relação à educação em Goiânia.

Primeiro, já no início do ano, as escolas e principalmente os CMEIs estavam funcionando em regime de revezamento. Ou seja, negam à criança esse direito.

Não cumpriam e nem cumprem com o piso salarial para as/os professoras/es.

Não cumprem com a data-base das/os administrativas/os, garantida por lei, conquista da greve de 2015 e deveria ser pago em janeiro.

Retiraram o direito adquirido no acordo da greve de 2015, das/os auxiliares substituírem professoras/es.

Não convocaram os aprovados no concurso, enquanto escolas necessitam de profissionais.

Entre outros problemas, tais como assaltos recorrentes nas escolas e merenda escassa e de baixa qualidade oferecida aos alunos/as, escassez de material pedagógico.

Diante de todos esses problemas, o secretário de educação  se recusou a sentar com o Simsed, sindicato de luta, para sentar com o SINTREGO e traficar com os direitos da categoria, uma típica armação comandada pelo secretário de educação.

Dessa maneira, a categoria não encontrando outra saída, decidiu por deflagrar uma greve, como uma necessidade objetiva de resistir a toda essa opressão.

A greve foi muito difícil, mas ainda assim conseguimos o piso real pra  categoria e uma data base reduzida para os administrativos, além do secretário se comprometer em reuniao com o MP e com o Simsed, que investiria 10 milhões nas escolas. O movimento grevista também pressionou para a assinatura do TAC para convocação de mais concursados.

Os trabalhadores que lutaram enfrentaram tiros, spray de pimenta, cacetete. Enfrentaram também parte da categoria que não achou que era a hora, entre outros desafios.

Após a greve, o prefeito cortou o ponto dos trabalhadores como forma de punição!

O Simsed entrou com ação contrária à essa arbitrariedade. O resultado foi simplório, determinava o pagamento de um salário mínimo por mês cortado. Porém, o prefeito não cumpriu essa liminar.

Deixando  trabalhadoras (es) passar dois meses com corte de ponto por terem ousado lutar, recebendo o valor líquido de 200 e até 33 reais!!

Pessoas que usam remédios controlados, que são mantenedores de suas famílias, que lutaram por todos! Muita covardia!

E o que o prefeito e o secretário fazem? Procuram meios de aprimorar na punição aos que lutam, enquanto a situação da educação não mudou, continua um CAOS!

Escolas e CMEIs continuam em revezamento de turmas;
a Merenda ruim; os 10 milhões que o secretário iria investir nas escolas que nunca chegaram; morosidade na convocação e para as posses dos concursados; entre outros problemas.

Enquanto isso o prefeito e sua corja, como o secretário, encenam mutirões de
enrolação e investem alto em propagandas mentirosas nos meios de comunicação, mais uma forma de enganar a população.

Isso é muita covardia!
É desumano!
Estão fazendo uma péssima administração, surrupiando os direitos básicos dos cidadãos com requinte de crueldade, com "aparência de cordeiro".