sábado, 22 de julho de 2017

RESULTADO DA DECISÃO JUDICIAL CONTRA O CORTE DE PONTO!


No dia 21 de julho saiu a decisão do juiz sobre a ação movida pelo SIMSED contra a SME, em relação  ao Corte de Ponto das trabalhadoras e dos trabalhadores que fizeram Greve em defesa de uma Educação Pública, Gratuita e com o mínimo de condições de atendimento, como também, pelos direitos das e dos trabalhadores.


O juiz determinou o pagamento imediato de um salário mínimo para todas/os.


Consideramos que esta decisão foi um ganho político muito importante e representa uma derrota para  essa gestão reacionária e intransigente, que pretendia nos massacrar e imobilizar, para continuar com a sua política contra o povo.  


Para as  professoras e professores essa decisão não fará tanta  diferença financeira, porém,  para as e os  Administrativas/os, a decisão  surtirá  efeito financeiro bem mais significativo.

Consideramos que esta decisão, ainda que não tenha sido atendida  completamente, foi muito positiva, por várias razões, sejam elas:

• Ela atende prioritariamente a parte mais penalizada na Greve, visto que a Prefeitura se negou a atender as reivindicações do reajuste devido da data-base.

• Dissolve a ideia de que devemos nos dividir, ou seja, mostra mais ainda que somos uma categoria só e temos que intensificar a luta conjunta.

• Demonstra que mesmo não tendo a tão falada "Carta Sindical", unidas/os temos força política legítima pra sermos atendidas/os judicialmente.

Por isso afirmamos que esta decisão é uma grande vitória política.
Não vamos recuar!
Nem um direito a menos!