quinta-feira, 20 de julho de 2017

A RESPOSTA FASCISTA DA PREFEITURA NA AÇÃO CONTRA O CORTE DE PONTO 20.07.2017

A postura da Gestão ÍRIS REZENDE e MARCELO COSTA frente aos trabalhadores têm sido a mais repressiva, covarde e desumana possível.


A resposta da Prefeitura sobre a ação contra o corte de ponto movida pelo SIMSED, demonstra o quanto são arrogantes, descompromissados e autoritários.

Em primeiro lugar, desmerecem até mesmo o juiz, alegando que este não tem competência para julgar sobre corte de ponto, pois se trata de uma decisão estritamente do Executivo.

Referem-se aos grevistas como "baderneiros", citando o exemplo da ocupação da SME como comprovação. Dando continuidade ao desrespeito em relação às justas reivindicações dos  trabalhadores, afirmam que só "pagam para quem trabalha".

Como cabal prova de sua postura reacionária e antipovo,  a prefeitura declara que, uma vez decidido favorável aos trabalhadores (em luta), o juiz estará dando "carta branca" para o impulsionamento do  movimento de educadores.

Além de todos esses absurdos, ameaçaram usar todos os meios legais para combater os futuros movimentos e garantir a reposição.

Essa resposta raivosa da prefeitura demonstra a verdadeira face e os objetivos políticos do secretário de educação Marcelo Ferreira e do prefeito Íris Rezende. Eles pretendem atacar os trabalhadores combativos para impedir futuros movimentos, tornando a categoria dócil e inerte para facilitar a retirada de direitos.

Porém, não temos que temer, pois a vida será mais difícil se ajoelharmos e nos entregarmos. A luta é a única arma que temos para enfrentarmos tantos descasos e medidas prejudiciais à Educação e aos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores.

Por isso afirmamos: é hora de luta e resistência!