quinta-feira, 29 de junho de 2017

INFORME SOBRE A REPOSIÇÃO!

O prefeito Íris Rezende e o secretário Marcelo continuam com a mesma posição punitiva. Recusam-se a dialogar com os trabalhadores.

Diante de nossas cobranças oficiais, o  Ministério Público intimou o secretário para tratar sobre o assunto. Nessa reunião, que aconteceu no dia 26 de junho, o secretário reafirmou que só devolverá o salário dos trabalhadores mediante às reposições, ou seja, à conta gotas.

Sendo assim, defendemos a resistência quanto à reposição somente mediante a devolução do salário, porque da forma como querem fazer, nem perceberemos o retorno de nosso suor. Vejam: 3 dias de reposição sendo pagos por mês,  sem o estorno do final de semana, e assim vai.

Em relação às ameaças de exoneração, o Simsed não espera nada de benéfico vindo desse governo reacionário do prefeito Íris Rezende, sendo assim, podemos esperar todo tipo de retaliação. 

Mas vale lembrar que não corremos esse risco, pois em nossa greve foram 26 dias úteis consecutivos, o que acrescentou-se  à reposição foram as paralisações que não ocorreram consecutivamente. Portanto, a nossa greve não caracteriza abandono de emprego.

Sobre o pagamento do corte, o Simsed entrou com ação na justiça e a prefeitura já foi intimada para responder. 

Diante da ausência de sentido de humanidade dessa gestão, em que não se abala ao ver tantos trabalhadores com seus familiares passando por necessidades básicas, simplesmente porque ousaram lutar por seus direitos, a única opção que temos é lutar incansavelmente.

Não desistiremos, se não fosse nossa persistente luta, não teríamos arrancado o piso, a convocação dos concursados e o ridículo reajuste das/os TAEs. Somente incautos ou pessoas com outros propósitos que atribuem essas conquistas aos comparsas do governo municipal e estadual, o lacaio SINTREGO.

Continuaremos na luta por nossos direitos e em defesa de uma educação pública , gratuita e que sirva ao povo !

ABAIXO ESSA GESTÃO DESUMANA DE ÍRIS REZENDE E MARCELO COSTA!

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!