segunda-feira, 26 de junho de 2017

INFORME DA REUNIÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO 21.06.17

No dia 21 de junho de 2017, tivemos uma reunião no Ministério Público, com a Promotora da Educação, Maria Bernadete, responsável pela execução dos processos inerentes ao cumprimento do Plano da Educação.

 A reunião foi positiva no sentido de que a Promotora ouviu nossa denúncia de que o corte de ponto, e que a não restituição integral dos pontos cortados implicará no não cumprimento do ano letivo, visto que mesmo que a prefeitura se proponha pagar os fins de semana cortados, não haverá interesse dos servidores por diversos fatores: financeiros e desgastes físicos e psicológicos dos profissionais, tendo que sacrificar os sábados de descanso. 

A promotora reconheceu as razões do nosso posicionamento e disse que irá solicitar que a SME apresente um plano explicando como irão garantir profissionais para o cumprimento dos dias letivos e da reposição das aulas das diversas disciplinas dos que fizeram Greve sozinhos na instituição. Denunciamos também que a Prefeitura não informou os critérios adotados para o corte de ponto, pois houve divergências de critérios, de acordo com o contra cheque dos servidores.

 Fizemos também a denúncia de que a SME está dificultando a posse dos Aprovados no último concurso que foram convocados, pois o Site de agendamento tanto da Junta Médica quanto do Paço Municipal estão constantemente indisponíveis, gerando atraso e inviabilizando a posse de várias pessoas. Sobre esta questão a promotora também disse que irá cobrar da prefeitura. A promotora se comprometeu a emitir um posicionamento sobre o posicionamento da prefeitura o mais breve possível.