segunda-feira, 1 de maio de 2017

INFORME DA REUNIÃO DA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO - SIMSED COM O MINISTÉRIO PÚBLICO DE GOIÁS



 No dia 28 de abril de 2017, a Comissão de Negociação do Comando de Greve, se reuniu com o Promotor Publius Lentulus Alves da Rocha, Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, em substituição temporária no Centro de Apoio Operacional da Educação. 

O MP – GO se reuniu com a Comissão de Negociação após ter ouvido o Secretario Marcelo Ferreira da Costa, com o objetivo de apresentar uma resposta do secretário sobre a pauta de reivindicações da categoria. As respostas foram apresentadas uma a uma até o nono ponto, sendo que não foi possível concluir em virtude do tempo. Os demais pontos da Pauta, ficaram para próxima reunião que será na próxima quarta-feira dia 3 de maio DE 2017, às 16h. 

Alguns pontos que já foram apresentados resposta ainda necessitam de esclarecimentos, pois há um entendimento divergente entre a SME e a Categoria, como o cumprimento do piso dos professores. Outros pontos precisam ser certificados com maior exatidão, sendo necessário o esclarecimento de como serão cumpridos, como a data-base dos trabalhadores administrativos, em que a prefeitura afirmou que vai pagar na folha de abril, mas não indicou o percentual.

 O Promotor Publius, solicitou que elaboremos um texto descritivo sobre a pauta de reivindicações, com maiores explicações para uma maior compreensão das demandas exigidas pela categoria. A Comissão de Negociação ficou encarregada de elaborar e enviar tal documento para o Ministério Público nesta segunda-feira, primeiro de maio.

 Neste momento importante de negociação, por intermédio do Ministério Público, conclamamos à TODAS e TODOS as/os trabalhadoras/es da Educação da RME, a aderirem à Greve, como exigência de que se cumpram os direitos requeremos, neste Pleito.



Acesse o link e veja a pauta detalhada entregue no MP.