domingo, 2 de abril de 2017

SINTREGO PRETENDE TUMULTUAR A ASSEMBLEIA DO DIA 06/04/17!

O SIMSED vem denunciar a pelega pretensão do SINTREGO de tumultuar a próxima Assembleia da Classe Trabalhadora da Educação do Município de Goiânia. Esses pelegos marcaram um ato na Secretaria Municipal de Educação no mesmo horário da Assembleia da Classe Trabalhadora, tirada em votação pela categoria desde o dia 08 de março de 2017.

Provavelmente vão levar um carro de som, seguranças e militantes financiados para causar o tumulto. Convocamos todas (os) as (os) trabalhadoras(es) e apoiadoras(es) da luta popular para o enfrentamento contra o oportunismo do SINTREGO, pois não permitiremos que tumultuem a assembleia ou prejudiquem o seu andamento.

 O SINTREGO está em plena campanha para desmobilizar a greve na rede municipal. A sua presidente, Maria Euzébia (Bia), prega publicamente que não é momento de greve e que ela está negociando e resolvendo toda a pauta de reivindicações da categoria. Eles puxaram uma assembleia fake (falsa), visitaram escolas e gastaram MUITO dinheiro ROUBADO DO NOSSO BOLSO ATRAVÉS DO IMPOSTO SINDICAL, fazendo o chamado para essa assembleia na TV, que RENDEU cerca de 50 PARTICIPANTES.

 O objetivo deles com essa falsa assembleia era adiar a iminente greve, mas foram vencidos pela sua falta de credibilidade atestada pelo não comparecimento da categoria. Diante do fracasso dessa assembleia, eles resolveram adotar outra tática, que é a de causar o tumulto e a sabotagem da verdadeira assembleia da Classe Trabalhadora.

O SIMSED quer deixar claro que não tem nenhuma unidade com o SINTREGO. As duas entidades são como água e óleo. Não se misturam. Além disso, não houve nenhum convite oficial, muito menos extra oficial para que o SINTREGO participe dessa Assembleia, como tem sido espalhado por aí.
ISSO VALE TAMBÉM PARA O SINDIGOIANIA QUE JÁ ANUNCIOU SUA PRESENÇA EM NOSSA ASSEMBLEIA, APESAR DE IGUALMENTE NÃO TER SIDO CONVIDADO.


A construção do SIMSED representa um amadurecimento político da Classe Trabalhadora da Educação do Município de Goiânia, que conseguiu superar o peleguismo do velho sindicalismo do SINTREGO. Contamos com o apoio de todas (os) as(os) trabalhadoras(es) e apoiadoras(es) na defesa da Assembleia da Classe Trabalhadora.