domingo, 30 de abril de 2017

NOTA DE REPÚDIO CONTRA A GUARDA MUNICIPAL

O SIMSED repudia a ação covarde da guarda municipal durante a desocupação da Secretaria Municipal de Educação. Denunciamos que a ação da guarda municipal foi ilegal. Eles não possuíam nenhuma ordem judicial e a reintegração foi realizada durante a noite. Denunciamos que a guarda foi covarde. Eles atacaram pessoas desarmadas e deram tiros a curta distância, colocando a vida de todos em risco. Denunciamos que o povo goiano viu a ação cotidiana da guarda municipal.

 É dessa forma que são tratados os ambulantes, moradores de rua e outros em Goiânia. Com a vontade de impor sua “autoridade” com a elevação ao status de polícia metropolitana, são mais fascistas do que a PM. Por isso afirmamos que a guarda não é despreparada, ao contrário, ela é preparada para reprimir o povo. 

A guarda municipal de Goiânia tornou-se uma milícia com o claro intuito de reprimir os movimentos sociais e a população, uma nova força de repressão do Estado contra o povo. Por isso declaramos o nosso mais completo repúdio contra a guarda municipal.