quinta-feira, 27 de abril de 2017

ATO EM REPÚDIO AO MASSACRE SOFRIDO PELOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO


Ocorreu na manhã de hoje  (27.04.17) um ato em repúdio as agressões sofridas pelos trabalhadores da educação de Goiânia que estão de greve desde o dia 11.04.17, durante a desocupação da SME.

Os trabalhadores  foram tratados de forma extremamente desrespeitosa e humilhante. Ninguém estava fazendo nada de errado, estavam ocupando algo que é da categoria e foram arrancados de lá na base de bombas, spray de pimenta, balas de borracha e cacetes. Inúmeros  trabalhadores foram desrespeitados e violentados na sua dignidade. 

 Vários trabalhadores comparecem no ato para demonstrar seu repúdio a ação da guarda municipal  que agiu de maneira covarde ao  receberam ordem direta do secretário Marcelo e do prefeito  Iris Rezende. Eles são os verdadeiros responsáveis pela covardia contra os trabalhadores, 15 trabalhadores foram rendidos,  ficaram em cárcere privado, algemados e 9 foram detidos, sendo liberados por volta das 3 h da manhã.

Foi um momento de demonstrar solidariedade aos colegas agredidos e reforçaram o chamado para que todas as instituições fechem integralmente suas portas e venham participar da greve para somarmos forças e exigirmos uma negociação, não aceitaremos sermos ignorados pelo prefeito.

 NEGOCIAÇÃO JÁ!

A GREVE CONTINUA!