quinta-feira, 10 de novembro de 2016

INFORMES E DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DOS APROVADOS NO CONCURSO DA SME-GOIÂNIA


Aconteceu no dia 05 de novembro de 2016 a terceira reunião dos aprovados no Concurso da SME-Goiânia. O objetivo da reunião foi traçar ações com vistas à convocação de todos os aprovados. A reunião contou com a presença de aprovados em todos os cargos e representou uma oportunidade de realizar o diálogo e criar laços de solidariedade entre os mesmos.

A reunião não se limitou apenas a discussões sobre o concurso, mas também sobre o cenário de ataques aos direitos dos trabalhadores, a educação pública e a necessidade de lutar contra todos os ataques à educação pública. As resoluções aprovadas foram:

1. Agendar uma reunião com o Ministério Público. Caso não seja possível essa reunião, será realizada uma manifestação para entregar um documento com o pedido de ações do Ministério Público em vista da convocação dos Aprovados.

2. Fazer um Cadastro Único de todos os Aprovados para maior comunicação e unificação da luta. *Observação*: já temos uma plataforma virtual criada pela Professora Kesia, onde na próxima reunião, caso aprovada pela maioria, o endereço eletrônico seria disponibilizado para os respectivos preenchimentos.

3. Fazer uma outra plataforma afim de cadastrar as Escolas e Cmei's da rede e seus respectivos déficits - especificando os cargos e os turnos.

4. Convidar os advogados do SIMSED para a próxima reunião.

5. Ocorrerá uma reunião por mês, mas caso haja necessidade serão marcadas reuniões extraordinárias.

6. Caso necessário, produzir materiais (vídeos etc) denunciando o déficit nas instituições educacionais.

7. A próxima reunião ficou marcada para dia 03 de dezembro, às 15 h.