segunda-feira, 29 de agosto de 2016

MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO E CONTRA A ESCOLA COM MORDAÇA!

No dia 11 de agosto aconteceu uma manifestação em defesa da educação e contra a mordaça nas escolas. O Simsed fez questão de marcar presença nesse ato de grande importância política.

Estamos vivendo uma época em que a educação pública sofre graves ameaças. O governador Marconi insiste em privatizar a educação e muitos candidatos já apresentam as OS como um plano de governo. Também vemos o famigerado projeto de lei Escola Sem Partido, que pretende censurar e criminalizar os professores.
Além disso, estamos em meio a uma ofensiva contra os direitos trabalhistas. Pretendem aumentar os anos para aposentadoria, retirar direitos das mulheres e acabar com a aposentadoria especial dos professores, além da flexibilização das relações trabalhistas. Os novos e velhos governos de turno estão alinhados política e ideologicamente para aplicar todas as contrarreformas do capital.

Diante dessa situação os trabalhadores e estudantes de Goiânia já começaram a mostrar o caminho, que é o da luta sem trégua em defesa dos seus direitos.

O ato do dia 11 foi uma resposta a tudo isso. Principalmente um chamado para a necessidade vital da resistência. Reuniram-se estudantes, professores, funcionários federais e inúmeros lutadores, que marcharam pelas ruas do centro de Goiânia lutando por mudanças em Goiás e no Brasil.

__________________________________________________________________________

"No dia 11 de agosto, diversas pessoas foram as ruas em algumas cidades brasileiras para protestar contra o projeto de lei Escola com Mordaça (Escola Sem Partido), em Goiânia não foi diferente e a manifestação agitou as ruas do centro da cidade."
Fonte/imagens: Desneuralizador