domingo, 6 de março de 2016

PROGRESSÃO HORIZONTAL DOS PROFESSORES E DATA BASE DOS ADMINISTRATIVOS: PRÓXIMA REUNIÃO COM A PREFEITURA

CONVOCAÇÃO

"Ficam convocados todos os membros titulares da Comissão de Articulação e Negociação com os Trabalhadores da Educação, instituida pelos DECRETOS 2173/14 e 2566/15, para 3º reunião de trabalho a ser realizada no dia 10/03/2016, às 9 h, no Bloco C, 2º andar, na sala da Superintendência de Gestão de Pessoas do Palácio das Campinas, Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal). Caso o titular não possa comparecer, passar esta convocação para o respectivo suplente".
HAROISO FERREIRA DE OLIVEIRA- SME
Coordenador da Comissão

Em reunião no dia 11/12/2015 (Saiba mais clicando aqui) a prefeitura se comprometeu a trazer uma resposta em relação a progressão horizontal dos professores e a mudança da data-base dos administrativos de maio para janeiro. Esperamos a resposta nesta próxima reunião do dia 10 de março. Além disso, levantaremos outras demandas dos trabalhadores da educação da RME-Goiânia.

A mudança da data-base de maio para janeiro  é uma demanda cobrada pelos trabalhadores administrativos da educação (TAE´s) de maneira incisiva desde o início de 2014, sendo reafirmada nas greves de 2014 e 2015. Já que o professor tem direito ao seu reajuste em janeiro é justo que os administrativos também tenham o reajuste neste mês. SOMOS TODOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO!

Em relação a progressão das professores a situação é absurda. Está em aberto o período de entrega de certificados para concessão de progressão horizontal do ano 2016 e os servidores estão dando entrada para garantir este direito para este ano, mas a mudança de letra não aconteceu em 2014! Qual a garantia que a progressão horizontal represada desde 2014 será paga? Qual a garantia que a mudança de letra acontecerá este ano?

Segue o ofício relacionado a progressão horizontal: