segunda-feira, 18 de maio de 2015

INTERVENÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES E REUNIÃO DO COMANDO DE GREVE

Intervenção na Câmara Municipal de Vereadores


Hoje (18/05) pela manhã os servidores municipais da educação realizaram uma intervenção na Câmara Municipal de Goiânia para cobrarem da relatora da Reforma Administrativa, vereadora Dra. Cristina, a inclusão de algumas emendas a esse projeto com o objetivo de evitar que as perdas para a nossa carreira sejam ainda maiores. Inicialmente fomos surpreendidos com a informação de que a data para a inclusão dessas emendas foi adiada para a próxima quarta-feira, dia 20/05, devido a um outro compromisso que a maioria dos vereadores tiveram em Brasília relacionado à Reforma Política (haja reforma). Mesmo assim aproveitamos para fazer uma pressão nos vereadores que não viajaram. Circulamos pela Câmara gritando palavras de ordem e, posteriormente, ficamos aguardando a chegada da vereadora Dra Cristina na porta do seu gabinete. Quando a mesma chegou, nos dirigimos para um dos auditórios da Câmara que praticamente ficou lotado com a nossa presença. Nessa reunião a vereadora expôs os trâmites legais que a reforma administrativa irá percorrer nos próximos dias. Disse que elaborou até agora um relatório parcial e que o próximo passo será fazer um relatório final com o seu parecer sobre as emendas que irá acrescentar ao projeto. Também afirmou que irá acrescentar as emendas que sugerimos a partir do nosso estudo sobre a Reforma, mas avisou que apesar de achar que essas emendas serão aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça, que elas poderão sofrer mudanças na Comissão Mista. Disse ainda que o embate vai ser muito difícil por conta da maioria que o prefeito ainda tem na Câmara e que algumas questões foi possível chegar a um consenso com a prefeitura (exemplo: a manutenção do termo "Social" do nosso instituto de Saúde, o Imas), mas que a maioria das outras coisas irá mesmo para a votação no plenário da Câmara, onde o prefeito tem maioria. Ficou muito claro que não resta outra alternativa pra gente: temos que pressionar os vereadores. Todos eles. Até mesmo os da oposição, uma vez que também tem demonstrado simpatia com vários itens dessa Reforma Administrativa, principalmente os que se referem a implementação de uma política de avaliação e controle de resultados, que introduz uma série de princípios meritocráticos na gestão municipal. Temos que abrir os olhos pois da forma como essa Reforma está sendo conduzida nossas perdas poderão ser drásticas e irreversíveis.

Vamos à luta companheiros!






Reunião do Comando de Greve

Durante a reunião foram organizadas as próximas ações assim como a próxima assembleia.

Ato Cultural na Região Noroeste

Como já foi divulgado, no dia 19/05 os trabalhadores da educação irão a região noroeste fazer um ato com a comunidade, onde teremos diversas atividades para crianças (contação de histórias, pula-pula, pintura de rosto, etc.) e para o adultos (pilates, bingo, etc.). 
A atividade foi divulgada previamente na região e a presença e colaboração da categoria na atividade é de fundamental importância. Caso você tenha alguma ideia ou queira contribuir com alguma atividade já sugerida entre em contato com a Herika (8123 0813 ) ou Patrícia (8229 2767).


Há um evento no Facebook (veja clicando aqui), confirme sua presença e convide seus amigos. A participação de todos é essencial!

Ato Unificado GREVE DA EDUCAÇÃO
Goiânia, Aparecida de Goiânia e Rede Estadual

Os servidores das três redes que estão em greve  irão realizar um ato unificado e histórico.


O Centro Acadêmico de Pedagogia da UFG está apoiando e organizando uma oficina de cartazes e faixas para o ato unificado. A oficina acontecerá na terça (19/05) a partir das 18h30min na Faculdade de educação -UFG. Fique por dentro de mais informações sobre o evento pelo facebook clicando aqui.

Outra intervenção na Câmara Municipal de Vereadores

A discussão do Projeto de Reforma Administrativa que deveria ter acontecido na segunda (18/05) e não ocorreu, foi adiada para a próxima quarta feira (20/05). Devido a gravidade das questões impostas por este projeto, em reunião foi decidido que é necessário que um ato seja realizado na Câmara Municipal novamente.
Diante disso, essa atividade foi acrescentada a nossa agenda de mobilização:

Dia: 20/05/2015 (quarta feira)
Horário: 08 h.

PARTICIPE! 
A luta continua mais forte do que nunca!