quarta-feira, 6 de maio de 2015

ATO NO IMAS, ESTUDO DA REFORMA ADMINISTRATIVA E MOÇÃO DE APOIO

Quarta - Ato no Ministério Público
Ato importantíssimo! Finalmente iremos cobrar e nos manifestar no Ministério Público. Estão fingindo que nada acontece. Participaram como mediadores das negociações das greves de 2013 e 2014, mas não fizeram o devido acompanhamento após o encerramento dos movimentos paredistas e, hoje, se escondem porque ficou claro que não tem força nem para cobrar os acordos que foram realizadas em sua presença! 

Assim, iremos comparecer no MP hoje, quarta feira, às 15:00 pra manifestar a nossa indignação. Temos que comparecer em peso! 


Ato público no IMAS
Na terça-feira, dia 05/05 a partir das 08H, foi realizado um Ato Público no IMAS para denunciar o desrespeito com os usuários e a precariedade do atendimento.
Faixas e cartazes foram expostos, radiografias colocadas nos vidros do prédio e vários companheiros fizeram denúncias sobre a situação de penúria do Plano. Pessoas que passavam pelo local apoiaram e também fizeram falas e intervenções registrando a indignação com a atual gestão da cidade.



Como de costume, a Guarda Municipal foi chamada para intimidar, reprimir e criminalizar o movimento, porém não houve nenhum recuo da categoria que permaneceu com o Ato até as 11:30. 

A própria população se posicionou contra a Guarda. Este senhor da foto deu um verdadeiro sermão nos guardas questionando quem eles devem proteger.




Também foram gravados vídeos com trabalhadores/usuários denunciando as más experiências com o plano. (Os vídeos já estão sendo divulgados no face e what Sap, em breve disponibilizaremos aqui o Blog) 



Para finalizar, protocolamos um ofício pedindo uma reunião com a presidente do Instituto, Cristina Laval para esclarecimentos relacionados a precarização do atendimento.



Reunião para Estudo do projeto da Reforma Admnistrativa

Ainda na terça, às 14H, na Faculdade de Educação, foi realizada uma reunião para estudo do Projeto de Reforma Administrativa com a presença dos advogados do SIMSED. Os principais pontos do projeto que afetam diretamente a Educação foram lidos e discutidos, assim como alguns pontos que abrangem todo o funcionalismo público municipal. Algumas propostas de encaminhamento começaram a ser organizadas com o objetivo de alterar a atual proposta do Paço.
Outra reunião será marcada na semana que vem para que esse estudo prossiga e para que finalizemos as propostas de alteração.





Moção de apoio
 
Recebemos mais uma moção de apoio a Greve e repúdio as agressões da Guarda Municipal aos trabalhadores da Educação.