segunda-feira, 4 de maio de 2015

AGENDA DA SEMANA, ATO NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PREFEITO E MOÇÃO DE APOIO AOS PROFESSORES DO PARANÁ

Atenção para as próximas ações do movimento. 

Na reunião do Comando de Greve realizada hoje na Faculdade de Educação foram organizadas as atividades da semana e ficou definida a seguinte agenda:



Na segunda-feira (04/05) pela manhã os trabalhadores da Educação estiveram na Câmara Municipal, pois o Prefeito compareceu para prestar contas. 
Pela primeira vez se via na porta dos auditórios um cartaz com a quantidade de pessoas que o ambiente cabia. O objetivo era justificável: o Prefeito levou um ônibus cheio de comissionados/puxa-sacos para lotar as galerias e, assim que as cadeiras foram ocupadas, as portas de acesso à plenária foram fechadas!!! Um absurdo. Uma manobra para impedir a entrada dos trabalhadores junto a uma massiva presença de guardas municipais e policiais militares.

Contudo, tanto os trabalhadores que conseguiram entrar na plenária mais cedo, quanto os que ficaram de fora, fizeram várias intervenções pressionando para a abertura das portas e, pouco a pouco, foi garantida a entrada de mais pessoas.

Lá dentro o Sargento Garcia vinha com o mesmo blá blá blá de sempre:" 50,22% das contas do município corresponde aos gastos com a folha de pagamento de servidores. O valor total da folha seria de R$ 1,570 bilhões. As despesas com pessoal é de 52.26%, contando a Câmara Municipal." Mas, apesar do empecilho inical, os trabalhadores conseguiram lotar as galerias e protestaram com palavras de ordem a todo momento.
Ninguém foi poupado pelos trabalhadores: "Osmar Magalhães, chefe dos ladrões", "Demite o Jeovalter" e "Prefeito caloteiro tira a mão do meu dinheiro" foram algumas das palavras ecoadas na plenária. Os vidros colocados na Câmara para separar população dos vereadores foram utilizados para transmitir mensagens escritas com canetões, batons e cartazes






Para que as agressões sofridas no Paço Municipal semana passada não fossem esquecidas, a fonte da Câmara foi tingida de vermelho e foi exposta uma faixa com a frase 'Esta casa está suja com o sangue do trabalhador"



Moção de apoio aos professores do Paraná
Segue o nosso apoio aos professores do Paraná que foram  agredidos de maneira covarde por policiais a mando do Governador Beto Richa: