quinta-feira, 23 de abril de 2015

VÍDEOS, IMAGENS E NOTÍCIAS SOBRE A AGRESSÃO AOS TRABALHADORES

Na quinta-feira, 24/04, aconteceu a assembleia da categoria que definiu pela continuidade da greve (Saiba mais clicando aqui). Após as deliberações da assembleia os trabalhadores da educação decidiram realizar uma caminhada em manifestação pelo prédio do Paço Municipal. A intenção era denunciar os abusos cometidos pelo prefeito, informar que a greve continuou e protocolar um novo documento com a pauta de reivindicações. Contudo, ao chegarem em um corredor, os trabalhadores foram surpreendidos por um cordão da Guarda Municipal que não permitia a passagem de ninguém. Ora, quer dizer que servidores municipais não podem entrar no prédio da prefeitura, um órgão público? 
A Guarda Municipal, de maneira que parecia ser premeditada, mais do que conter a passagem dos manifestantes, resolveu agredi-los de maneira violenta. Para tanto, utilizou spray de pimenta, socos, pontapés, cassetetes e armas de choque. Pelas imagens (logo abaixo) fica claro que a guarda desferiu vários golpes de cassetetes sem a mínima justificativa ferindo vários trabalhadores, inclusive mulheres. Dois deles, foram levados ao Hospital de Urgências com cortes profundos na cabeça.
Rapidamente o prefeito Paulo Garcia tomou uma atitude: foi para as redes sociais mentir sobre o ocorrido. A tentativa era de criminalizar os manifestantes, para isso, falou de vandalismo. A Guarda Municipal comprou a mentira e alegou que os trabalhadores iriam destruir gabinetes e depredar o patrimônio público. Contudo, estas mentiras são facilmente desmascaradas pelas imagens e por servidores que se encontravam no local. Além disso, estes mesmos trabalhadores ocuparam as dependências do prédio por alguns instantes no dia 15/04(, não produziram nenhum dano, e se retiraram de forma pacífica.
Verdade seja dita: o que se viu foi um massacre, um espancamento, um abuso de poder.

O prefeito Paulo Garcia, ao invés de tentar o diálogo, utiliza da truculência. A violência gratuita praticada contra os educadores não nos intimida, nos torna mais fortes! Repudiamos a atitude do prefeito Paulo Garcia de tentar criminalizar os trabalhadores da educação que faziam uma manifestação pacífica em um prédio público. Repudiamos o despreparo e a violência gratuita praticada pela Guarda Municipal. Repudiamos, de maneira mais veemente, a maneira como o prefeito Paulo Garcia trata os trabalhadores da educação de Goiânia. A violência só evidencia o descaso que enfrentam todos os dias os trabalhadores do município. 
As mãos do prefeito estão sujas de sangue, o mesmo que corre nas veias dos professores, auxiliares e administrativos que lutam diariamente por uma melhor educação para os filhos da classe trabalhadora. A nossa luta continua, a greve continua!!! Que a cada dia mais gente possa fazer parte dessa caminhada em busca de dignidade, respeito e justiça! Até a vitória.
VÍDEOS:

A prova de que foi a Guarda Municipal quem começou as agressões


Será que mesmo diante desta agressão aos trabalhadores o Ministério Público vai continuar omisso, como se apresenta até o presente momento? 
Imagens: