quinta-feira, 23 de abril de 2015

Sarau Cara de Pau e ato no auditório "Escola de formação de professores" da PUC

Ontem, 22/04 (quarta) foi realizado o Ato Cultural Sarau Cara de Pau no Paço Municipal.
O prédio da Administração estava totalmente cercado pela Guarda Municipal, porém a categoria não se intimidou e realizou a atividade em frente ao prédio. Inúmeros cartazes foram espalhados pelo Paço com poesias, charges e a pauta. Além disso, tivemos paródias e outras atividades







Tentaram desmarcar a reunião de negociação agendada para as 10 horas, mas devido a pressão no local, a categoria foi recebida por representantes da prefeitura. Porém não houve avanços, não apresentaram nenhuma proposta concreta em relação a pauta de reivindicações, apenas declararam que o prefeito enviou o substituto da reforma para a Câmara que mantém os 10% atuais do quinquênio e garante a manutenção da incorporação de diretores para quem está no segundo mandato, mas o parcelamento e fim nos próximos.


Aconteceu também ontem (22/04) uma reunião aberta do SIMSED  na Faculdade de Educação às 14:00h, em que foi organizada a assembleia e algumas ações, as demais deliberações serão postadas em breve.


Ato no auditório "Escola de formação de professores" da PUC

Nesta quarta-feira (22/04) o SIMSED realizou um ato na "Semana Nacional de Defesa da Educação Pública de Qualidade". Quem estava compondo a  mesa era: Bia (representante do SINT(R)EGO), a secretária de Educaçaõ do Estado Raquel Teixeira, e Marcos Pedro (que estava representando a secretária de Educação do Município Neyde Aparecida). O evento iniciou-se com a fala de um representante da PUC, em seguida, o SIMSED teve o direito de realizar uma fala de cinco minutos. O companheiro Renato Regis foi quem fez a fala e conseguiu explicar, de uma forma geral, os motivos que desencadearam a greve dos servidores da educação de Goiânia e a postura do SIMSED diante da luta dos trabalhadores. Confrontou os membros da mesa sobre a educação de qualidade, tema da palestra, como  falar em educação de qualidade sem respeitar os direitos dos trabalhores, sem proporcionar condições mínimas aos estudantes, nas estrututras sucateadas das escolas??? No mínimo contraditório!!!! A intervenção foi muito positiva, ao término da fala todos os presentes aplaudiram o grupo e gritavam  estas palavras de ordem : "A GREVE CONTINUA, PREFEITO A CULPA É SUA!!







Assista o vídeo do ato na íntegra.