sexta-feira, 3 de abril de 2015

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO, CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO E VOTAÇÃO DA DATA BASE



Deliberações da reunião do dia 02/04/15

- Serão realizadas visitas às Instituições escolares nos dias 06, 07 e 08/04 nos períodos matutino, vespertino e noturno. Há grupos organizados para esta ação conforme o turno disponível de cada um. Interessados em colaborar nas visitas ou em receber a visita na instituição, favor, fazer informar no Facebook no grupo do comandodluta ou na página do SIMSED;

- Na próxima terça-feira, 07/04, deve acontecer na Câmara de Vereadores a votação do Projeto de Reforma Administrativa enviada pelo Paço Municipal 
Postagem sobre o projeto: CLIQUE AQUI
 Convide seus conhecidos de outras pastas da prefeitura. Este Projeto influencia vida de todo o funcionalismo público de Goiânia.

- Serão produzidos materiais para serem entregues à comunidade escolar com o objetivo de informar a situação de Caos na Prefeitura;

- Serão produzidos materiais informativos para serem entregues aos trabalhadores da educação no dia da assembleia;

- Serão feitas novas camisetas, um novo modelo;

- Foram divididas as funções para a Assembleia. 

Programação do dia da Assembleia, 09/04.

Matutino: Às 08H no CEPAL acontecerá a Assembleia da categoria. 
Realizar alguma manifestação ao final da Assembleia. Foram discutidas duas propostas na reunião a serem levadas para votação na assembleia: ir até o Ministério Público ou ir até o Praça Cívica;
Vespertino: serão realizadas visitas às instituições escolares que não paralisaram;

Noturno: às 18hs, concentração na av. T-63 com av. 85 para realização de um Ato em frente a casa do prefeito.

 Os golpes contra os trabalhadores continuam

Para acessar a notícia no site da Câmara CLIQUE AQUI

CÂMARA APROVA PROJETO DO EXECUTIVO QUE CONCEDE REPOSIÇÃO SALARIAL AO FUNCIONALISMO - 31/03/2015 14:02 - A matéria foi aprovada em primeira votação, com rejeição da emenda que previa retroatividade no pagamento da reposição de 2014.
Aprovado hoje, por unanimidade com 25 votos, em primeira votação, o projeto do Executivo que trata da revisão anual dos vencimentos do funcionalismo municipal. O projeto teve como relator, o vereador Paulo da Farmácia (PROS) que acatou as emendas dos vereadores e também as sugeridas pelo Fórum dos Sindicatos de servidores, entre elas, a que prevê a retroatividade do pagamento do reajuste referente ao ano de 2014, que não foi pago. A emenda foi rejeitada por 15 votos contrários e 11 favoráveis.

O projeto aprovado hoje pelo Plenário, prevê o pagamento do reajuste do ano anterior, no próximo mês de abril, no valor de 6,28%, sem o pagamento da retroatividade, ou seja, não leva em conta a concessão do benefício, entre o mês de Maio, data base da categoria, até o mês de Março deste ano. Porém, o Executivo estende o benefício para todas as categorias, o projeto anterior concedia apenas aos servidores da Educação, Administrativos e operacionais da Prefeitura.

Já para este ano de 2015, o Prefeito Paulo Garcia (PT) propõe a correção de 7,36%, a ser concedida em três parcelas: 1,5% em Maio e 1,5% em Setembro deste ano e 4,36% em Janeiro de 2016. O Executivo prevê ainda que, caso o IPCA do período ultrapasse os 7,36%, a diferença será incorporada na última parcela, no mês de Janeiro.

O projeto segue agora para a Comissão de Trabalho e Servidores Públicos para ser analisada antes da segunda e última votação, quando ainda poderá sofrer alterações, via emendas a serem apresentadas pelos vereadores, inclusive nova tentativa de pagamento da retroatividade, defendida por vários vereadores e derrotada em Plenário por 11 votos a 15, depois de ter sido pedida votação em separado da emenda, pelo líder do Prefeito na Câmara, vereador Carlos Soares (PT).

Nas redes sociais (dia 31/03): "Por 15 votos a 11 os vereadores derrubaram hoje a emenda que garantia que o pagamento da data-base de 2014 fosse retroativo e universalizado, e viesse juntamente com as três parcelas de pagamento da data-base de 2015.
Como o prefeito decidiu parcelar o pagamento da data-base deste ano em três vezes, a emenda previa que o retroativo à data-base de maio de 2014 fosse pago juntamente com essas parcelas, para impedir que o servidor, que já estava prejudicado por não receber a reposição do ano passado, fosse ainda mais lesado. 
Resultado: prevaleceu o projeto que paga a data-base de 2014 somente em uma parcela, em abril deste ano, e que paga a data-base de 2015 parcelada em três vezes e incidindo apenas sobre o salário, sem envolver gratificações, como foi pedido. 
Há ainda a possibilidade de que  as emendas sejam aprovadas na segunda votação do projeto.
Veja quem votou hoje contra as emendas que beneficiam o servidor:"