sábado, 17 de janeiro de 2015

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES PARA A VOLTA ÀS AULAS

Algumas pessoas ainda estão em dúvida em relação aos últimos acontecimentos e precisam de esclarecimento na volta as aulas: 

1- Leiam as postagens deste blog. Elas são um caminho pra entender a luta, mas para facilitar o entendimento é preciso que sejam lidas em sequência e na sua plenitude, o que inclui observar postagens anteriores e os projetos e links que são colocados. 

2- No projeto de lei que foi pra câmara estão englobados três pontos principais: o aumento dado pela Lei do Piso que foi de 13,01%, a data base dos administrativos de 2014 que teve aumento de 6,28% e a gratificação dos secretários gerais que vai ser 50% da do diretor com reajuste automático quando tiver reajuste do diretor. Este projeto está no blog e foi aprovado pela Câmara. Acreditamos que estes pontos, por terem vindo como proposta do prefeito, não serão vetados. Mas isso não significa que ele não vá vetar, por isso é importante fazermos presença na assembléia do dia 22.
Leia projeto e entenda o processo de aprovação na Câmara clicando aqui, aqui e aqui

4- Este mesmo projeto apresenta um grande problema: tira o direito do retroativo da data base dos administrativos desde maio, quando eles deveriam ter tido o aumento, ou seja, rouba quase 8 meses de aumento de salário dos administrativos. Com a nossa pressão, conseguimos que os vereadores fizessem e aprovassem uma emenda ao projeto que concede este retroativo. Porém, esta emenda corre grande risco de ser vetada pelo prefeito, mais um motivo pra aumentarmos a pressão. Além desta emenda, também com a nossa ajuda foi aprovada outra que estende a data base aos outros servidores administrativos do município de Goiânia. Esta também pode ser vetada, e por isso os outros servidores do município ameaçam fazer uma greve geral. Leia a emenda clicando aqui

5- Pra falar da titularidade, retroativos e das nossas outras reivindicações é preciso retomar o decreto 1248 de maio de 2014. Este decreto foi substituído por outro que vai até o final de 2015 (decreto nº 2718, de novembro de 2014), o que mantém o corte de nossos direitos. (Veja os decretos clicando aqui)

Contudo, este novo decreto abre uma brecha pra que sejam concedidos alguns benefícios. Diante disso, a prefeitura formou uma comissão e disse que vai começar a atender nossas reivindicações a partir de fevereiro. A nossa comissão de negociação passou as demandas pra esta outra comissão da prefeitura em ordem de prioridade, dando importância a gratificação das auxiliares prometida desde maio de 2014, ao retroativo da data base e mudanças no plano de carreira dos administrativo e pra concessão e ao pagamento das titularidades e progressões com o retroativo. Porém, sabemos que se não houver pressão, a tendência é eles não atenderem nem em fevereiro! 
Saiba mais sobre a última reunião da comissão de negociação e as informações a respeito dos benefícios que podem ser concedidos clicando aqui

5- Então, a nossa assembleia do dia 22 é fundamental! Nesta podemos decretar até uma greve pra que nos sejam apresentados dados mais precisos, garantias de que os benefícios serão pagos e quando isso irá acontecer. Vamos todos reforçar o peso desta fundamental assembléia em nossos locais de trabalho, explicar que a culpa do caos na cidade é do prefeito Paulo Garcia e que a única maneira de tentarmos mudar esta situação é fazendo pressão, que pode acontecer via greve!!! Até lá! !!