segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

DELIBERAÇÕES DA REUNIÃO DE SÁBADO, 13/12

No último sábado, 13/12 às 14h na Faculdade de Educação, aconteceu mais uma reunião ampliada no SIMSED/Comando de Luta.

A reunião se iniciou com os informes gerais e informes da comissão de negociação:

Finanças: começamos a fazer o débito em conta para quem recebe pelo Banco do Brasil. Em breve colocaremos aqui a ficha de autorização de contribuição para que as pessoas possam levar aos locais de trabalho e cadastrar a sua conta e poder contribuir financeiramente com o movimento. Para quem ainda não se cadastrou e é de outros bancos pedimos a colaboração via doação. Agradecemos a todos que já contribuem, esta ajuda é importantíssima para a produção de materiais, realização de atos e pagar as as despesas advocatícias.

Jurídico: Chegada de um novo advogado. Ainda, estamos realizando uma reestruturação jurídica para o ano de 2015.

Câmara: Estamos entrando em contato com a Câmara para discutir problemas da prefeitura como a falta de lanche e a continuidade do decreto. Haverá a tentativa de derrubar o decreto via câmara por meio do decreto legislativo abaixo:

Calendário: Conquistamos vitórias como o planejamento valendo como letivo e o fim do trabalho aos sábados. Porém, a SME continua adotando uma política discriminatória e autoritária evidenciada pela exigência via ofício dos administrativos terem quem voltar ao trabalho antes dos professores e escolhendo de forma arbitrária, injustificável, o recesso dos servidores se iniciando a partir do dia 29/12.

Segue abaixo o calendário e o ofício autoritário e retrógrado enviado pela SME dando "orientações" as instituições da rede:



Comissão de negociação: Como já informado neste blog, a reunião da comissão de negociação foi adiada, novamente! Desta vez, não marcaram nova data. Claro desrespeito por parte da prefeitura. A secretária Neyde Aparecida também não deu retorno em relação ao ofício protocolado na data da assembleia cobrando reunião.

Em seguida foi realizada uma avaliação geral do movimento, uma discussão acerca do recesso dos administrativos e sobre a confraternização. Segue os encaminhamentos:

- Após informe da situação jurídica do movimento foi deliberado que a coordenação jurídica terá autonomia para avaliar e decidir os próximos passos em relação as mudanças que deverão acontecer.

- O convite para a reunião dos administrativos que acontecerá na próxima terça-feira (16/12) às 08h na Faculdade de Educação será estendido à professores e auxiliares de atividades educativas visto que, embora as discussões serão específicas, a ideia do movimento sempre foi a luta lado a lado de modo que todos devem se inteirar da situação e apoiar os colegas administrativos. 
Segue abaixo a justificativa da lei do recesso dos administrativos:



- Foi apresentada a proposta de criação de duas novas comissões: de propaganda e de mobilização. Esta serão aprofundadas em reunião específica de reestruturação do sindicato;

- Será feito um vídeo para denunciar os problemas da alimentação nas instituições escolares;

- Será organizada uma lista identificando pelo menos uma pessoa de cada instituição que pode contribuir com o movimento levando as informações aos seus colegas de trabalho.

- Será elaborado um informativo com a posição do SIMSED/Comando de Luta em relação ao recesso dos administrativos.

- A camiseta CAOS na EDUCAÇÃO será vendida a R$10,00 no dia da reunião dos administrativos

- Verificaremos via redes sociais se manteremos a confraternização para o dia 20 ou a passaremos para o dia 21, haja visto que muitas instituições realizarão suas confraternizações no dia 20. A resposta será dada na terça-feira a noite.