domingo, 30 de novembro de 2014

INFORMES REUNIÃO DA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO COM O PAÇO E DA ÚLTIMA REUNIÃO DO SIMSED

LEMBRANDO A TODOS QUE A ASSEMBLEIA DE QUINTA-FEIRA É COM PARALISAÇÃO. SEGUE O CARTAZ EM WORD COM AVERSÃO EM DUAS PÁGINAS PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO

CARTAZ EM DUAS PÁGINAS PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO - CLIQUE AQUI


SOBRE A REUNIÃO DA COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO:

Estiveram presentes os trabalhadores da educação, os demais membros da comissão de negociação, Vinícius (representante do Ministério Público), Osmar Magalhães (Secretaria de Governo), Paulo Cesar (Secretaria Municipal de Gestão de pessoas - SEMGEP) e Jeovalter Correia (Secretaria de Finanças). Neyde DESaparecida não compareceu.

No início foram lidos os relatórios das reuniões anteriores. Os trabalhadores da educação (SIMSED) cobraram, entre outros pontos, a data base e a progressão dos administrativos, a gratificação dos secretários gerais, a gratificação das auxiliares e o retroativo do piso e titularidades dos professores.

Os representantes do Paço declararam que diminuíram as despesas e estão controladas as as finanças da prefeitura, porém não é possível conceder as questões solicitadas porque as finanças podem voltar a porcentagem de risco estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, informaram que nesta semana, diante principalmente da votação do IPTU e outras discussões com a Câmara Municipal, conseguirão se organizar e levar as propostas já em formato de projetos de lei na próxima reunião. 

Esta acontecerá na sexta feira, dia 05/12/2014, as 11:00, no Paço Municipal.

Abaixo estão as pautas tratadas pela comissão e apresentadas de maneira direta aos membros do executivo.

1. Administrativos:

a) Pagamento da data base e do retroativo
b) Mudança da data base para janeiro
c) Reajuste na tabela de vencimento para que o nível I receba no mínimo 1 salário mínimo, acabando assim com o complemento
d) Titulações e progressões
e) Progressão vertical de 2 em 2 anos e diferença de níveis de 56% (como era no plano dos FAE)
f) Projeto de lei vinculando o reajuste da gratificação dos secretário gerais com a gratificação dos diretores.

2. Auxiliares educativas

a) Pagamento de gratificação de 30% para toda a categoria (concursadas e contratos)

3. Professores

a) Retroativo do Piso
b) Titularidades
c) Progressão horizontal






SOBRE A REUNIÃO AMPLIADA do dia 29/11

INFORMES:

Reunião da comissão de negociação:

Foram falados os informes colocados logo acima.

Jurídico:

Haverão mudanças em relação ao atendimento jurídico do SIMSED. Elas serão apresentadas e discutidas em reunião posterior e serão anunciadas em breve.

Reivindicações:

O projeto de lei para incorporação da regência na aposentadoria dos professores foi protocolado na Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia na última quinta-feira (27/11), ou seja, pode ser encaminhado a votação a qualquer momento.

Processos:

Um juiz deu parecer favorável a prefeitura no caso do processo ao SIMSED referente a greve de 2014. Cabe recurso e iremos recorrer. 
Ressaltamos que nem a atitude autoritária da prefeitura em mover o processo e nem a mais absurda atitude do judiciário de acatar o pedido da prefeitura nos intimida. A luta continua normalmente.

LINK DA NOTÍCIA

ENCAMINHAMENTOS

- Será produzido um informativo sobre as conquistas do movimento para ser distribuído na assembleia e nas instituições escolares.

- Será promovido pelo SIMSED uma discussão em relação ao Projeto Escola da Inteligência (Augusto Cury) onde defensores e opositores serão convidados a debater o tema.

-Será realizada uma atividade para apresentação dos filmes sobre Greve da educação produzido pela equipe Desneuralizador. O formato da atividade ainda está em construção.

Realizar confraternização dia 20 (pode acontecer um ato conjunto de lançamento do filme sobre a greve de 2014 e confraternização)

- Acontecerá uma reunião geral e ampliada dia 13. O turno será decidido  na assembleia

Encaminhamentos da Assembleia:

Discutimos algumas sugestões para serem apresentadas na assembleia e dividimos funções e responsabilidades para a organização  e realização da mesma.

Deliberações:

- Realizar um ato após a assembleia
- Levar cartolinas e canetões;
- Levar materiais para promover sentimento de pertencimento dos administrativos a luta (toquinhas, rodos, panelas). Lembrando que na nossa luta administrativos e professores atuam de forma igualitária. 
- Teto da assembleia para as 10:30
- Apresentar proposta de data para reunião específica dos servidores administrativos: 11 de dezembro
- Ir para a assembleia com a camiseta do Caos (será vendida no local)