segunda-feira, 15 de setembro de 2014

INFORMES DA PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE ARTICULAÇÃO E NEGOCIAÇÃO COM OS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO

Aconteceu no dia 12 de setembro de 2014, às 10 horas, no 6º andar do Palácio das Campinas Venerando de Freitas Borges (Paço Municipal) a primeira reunião da Comissão de Articulação e Negociação com os Trabalhadores da Educação.


O objetivo da reunião era elaborar e aprovar normas para o seu funcionamento, conforme artigo 4º do próprio decreto (veja o decreto clicando aqui). Neste sentido algumas concessões foram discutidas e ficou estabelecido que ela funcionará conforme o decreto, mas que há espaço de flexibilidade para atender certas especificidades que forem trazidas, como por exemplo, possibilitar a entrada dos suplentes como ouvintes para acompanhar o processo de negociação.


Compareceram à reunião os representantes da categoria: Márcia Andrade (Administrativo), Celso Santos (Administrativo), Daiane Ribeiro (Administrativo), Sheila Rosa (Auxiliar de atividades educativas), Maria Angélica de Almeida (Professora) e Hugo Rincon (Professor)

Os representantes da Administração Municipal: Haroíso Ferreira (SME), Rafael Lúcio (SEMGEP), Geralda Gonzaga (Casa Civil) e João Batista (Controladoria).
Os representantes do SINTEGO: Maria Euzébia e Omar.
E ainda um representante do Mnistério Público.


Não compareceram a reunião o representante do sindigoiânia e o representante das finanças da prefeitura. 


A reunião transcorreu de maneira tranquila e houve consenso na maioria dos pontos em relação a participação, andamento e calendário de realização das reuniões.

 Deste modo ficou decidido que as reuniões acontecerão quinzenalmente, ordinariamente as terças feiras as 16:00, . 



A PRÓXIMA REUNIÃO ACONTECERÁ NO DIA 23 DE SETEMBRO ÀS 16:00.


Discutimos as pautas, as prioridades da categoria e elencamos alguns encaminhamentos. 

A pauta para a próxima reunião: 


- titularidades


- gratificação dos secretários gerais

- data-base dos servidores administrativos

-situação dos administrativos e auxiliares de atividades educativas

- gratificação de 30% das auxiliares de atividades educativas.


Sabemos que temos diversas outras pautas. Algumas como a progressão vertical dos administrativos, o vencimento inferior ao salário mínimo, o retroativo do piso nacional, dentre outras que foram levantadas e serão discutidas em posterior momento.

Tivemos ainda outros encaminhamentos:

- O SEGEMP fará levantamento dos processos de titularidades atrasados e o SIMSED encaminhará para seu devido representante os processos considerados urgentes.

- O SEGEMP fará levantamento dos servidores que recebem abaixo de um salário mínimo e dos processos acumulados na prefeitura.

- serão solicitados dados da situação financeira do município, além da explicação do não comparecimento do representante da pasta na reunião.