sábado, 16 de agosto de 2014

AMEAÇA DE MORTE A PROFESSOR: NÃO PODEMOS ACEITAR!


Protestar não é crime. 


Acontece em todo o Brasil uma onda de criminalização dos movimentos sociais por meio de processos e prisões arbitrárias. Aqui em Goiânia não tem sido diferente. Durante a ocupação deste ano na Câmara dos Vereadores de Goiânia o professor Silas foi vítima de mais uma manobra daqueles que, vergonhosamente, fazem parte da corja daquela Casa de horrores, cheia de apadrinhamentos e bajulações. Ele foi ameaçado por uma "aspone", acho que todos sabem a quem e a quê serve.



Diante disso fazemos o convite às Companheiras e Companheiros da Educação em Goiânia e Goiás para nos solidarizarmos em manifestação CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA POR UMA EDUCAÇÃO DIGNA E JUSTA NA CIDADE DE GOIÂNIA.
 Nesta segunda-feira, dia 18 de Agosto de 2014, ás 14 horas vamos todos comparecer ao 4º Juizado Especial Criminal de Goiânia, Localizado á Rua RF- 13, ESQ. C/ RUA RF 9, PROX. DO CONJUNTO JARDIM GUANABARA III, RESIDENCIAL FELICIDADE, GOIÂNIA, GO, CEP 74684-010, FONE 32690200.
A situação é a seguinte: uma Assessora do vereador Clécio Alves (da câmara municipal de Goiânia) levantou falsas acusações contra o professor Silas Cézar com o claro objetivo de perseguir um grevista, um processo de intimidação política. O professor é acusado de lesão corporal, no entanto, como puderam testemunhar todos os presentes no dia da ocupação, foi a própria assessora que deu um empurrão no professor quando ele gritava palavras de ordem contra o vereador Clécio Alves. Como se não bastasse, para proteger o político que garante seu cargo comissionado na Câmara municipal, a assessora ainda ameaçou o professor Silas dizendo ter "parentes que trabalham na ROTAM e que esses lhe dariam 'um troco'". Não podemos aceitar que a justiça leve a frente esse processo e seja mais uma vez usada como instrumento de perseguição política nas mãos dos que detêm o poder. Compareçamos todos nessa audiência para mostrar que não aceitamos perseguições e intimidações!!!


Deixaremos claro que apesar de toda PERSEGUIÇÃO e ameaças não conseguirão nos calar! Lembrando que esse processo é uma entre tantas outras formas do estado autoritário e policial coibir a livre manifestação. Não iremos nos calar e temos que pensar numa resposta aos ataques que os trabalhadores da educação vem recebendo. Chega de aberturas de sindicâncias, processos arbitrários na Secretária Municipal de Educação, perseguições e ameaças de todo tipo.

NÃO SOMOS MARGINAIS, SOMOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO E MERECEMOS RESPEITO. ABAIXO A REPRESSÃO EM GOIÂNIA, GOIÁS E NO BRASIL.