sexta-feira, 25 de julho de 2014

Deliberações da reunião do dia 22 de Julho

Na última terça feira (22/07), às 14H, foi realizada na Faculdade de Educação da UFG uma reunião ampliada do Simsed/Comando de luta onde foram discutidas e deliberadas as seguintes questões:



Comissão de negociação: Um ofício será elaborado e enviado ao Ministério Público e ao Paço Municipal cobrando o decreto referente a criação da comissão permanente de negociação para que se inicie imediatamente os trabalhos. Outras questões sobre este assunto serão discutidas na próxima reunião.



Processos de titularidade: Será disponibilizado um e-mail para encaminhamento dos dados dos processos de titularidade (nome, CPF, número de matrícula, número de protocolo do processo) para que a comissão de negociação apresente nas rodadas de negociação quando estas forem agendadas. 

Encaminhar os dados do processo de titularidade imediatamente para o email do simsed: simsedgoiania@hotmail.com


Processos de sindicância: Será incluído no ofício a ser enviado ao MP e ao Paço a cobrança da retirada dos processos de sindicâncias dos companheiros grevistas e ainda a ressalva de que, caso até dia 01 de agosto de 2014 não haja uma resposta em relação a eles (e também a devolução do pagamento do ponto cortado) deveremos realizar assembleia para discutir a suspensão da greve no dia 7 de agosto.


Situação da Palestina: foi realizado um ato e divulgada uma nota de repúdio (leia a nota e veja o vídeo sobre o ato (clicando aqui). 

Calendário de reposição: Será reafirmado, no mesmo documento cobrando a comissão de negociação e fim da sindicância, o compromisso de reposição mediante a devolução dos dias cortados. Será disponibilizado no blog um esclarecimento em relação à reposição e uma sugestão de calendário, tendo como base uma instituição que aderiu a todo o período da greve. 



Confraternização de sábado: Cada pessoa levará 500g de carne para churrasco e a bebida que for consumir. As demais despesas (churrasqueiro, arroz, tomate, mandioca e descartáveis) serão rateadas entre os presentes da maneira mais justa. (saiba mais clicando aqui)







Reestruturação do SIMSED e rede de colaboradores: Ampliar a atuação e participação de pessoas dentro do SIMSED no sentido de dinamizar e horizontalizar cada vez mais o sindicato. Uma lista foi passada durante a reunião para que as pessoas que estão dispostas a fazer parte das coordenações do SIMSED já manifestassem este desejo. Será divulgado também no blog as coordenações para que outras pessoas interessadas em participar se manifestem via redes sociais ou telefone. Os coordenadores atuais do Simsed entrarão em contato com outros apoiadores para discutir a sua maior participação no sindicato.
Futuramente as pessoas que comporão esta nova configuração das coordenações poderão ser aprovadas em Assembleia do SIMSED. 
Ainda, deverá ser criada uma rede de colaboradores para divulgar material nas instituições e para recolher contribuições para o sindicato.


Situação financeira e jurídica: Serão disponibilizados no blog os esclarecimentos em relação aos passos jurídicos que forem sendo tomados em relação aos processos coletivos e movidos contra o SIMSED.

Será solicitada a presença em reunião da advogada Clarissa para esclarecimentos, sobretudo sobre a devolução ou não do pagamento da contribuição sindical anual.
O atendimento jurídico continuará a ser realizado. Para isso, deve-se entrar em contato pelo telefone disponível no blog.



Planejamento e volta às aulas: Este tema foi discutido junto à proposta do calendário. Cada um pode e deve atuar como negociador nas instituições estudando as discussões presentes no blog e apresentando a proposta de calendário e as discussões realizadas pelo Simsed. 
Será elaborado um informativo sobre a greve de 2014 (reivindicações atendidas, processo da greve, etc.) para o retorno às aulas.


Grupo de estudo sobre educação: Será criado um grupo de estudos para aprofundar as questões pedagógicas e políticas. A responsabilidade da formação e estruturação do grupo será da coordenação de formação política do SIMSED.



Presos políticos no Rio de Janeiro: Será feita uma nota no blog  e o SIMSED apoiará e participará de uma manifestação que acontecerá na semana que vem. Segue abaixo o cartaz de divulgação da reunião que organizará o Ato que será realizado no dia 30 de julho:

Próxima reunião acontecerá dia 02 de agosto as 09h na faculdade de Educação



Continuem acompanhando o Blog e tenham sempre as informações oficiais do movimento.