sexta-feira, 4 de julho de 2014

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DE 04 DE JULHO: FIM DA OCUPAÇÃO E SUSPENSÃO DA GREVE

Hoje, dia 04/07/14, realizamos mais uma Assembleia dos trabalhadores da Rede Municipal de Educação de Goiânia na Câmara Municipal de Goiânia. 
Ficou deliberado que:

- A greve está suspensa com retorno imediato aos trabalhos. Como estamos em férias o retorno acontecerá dia 31 de julho no planejamento coletivo. Vamos aproveitar este momento para discutir com nossos colegas sobre o movimento grevista.


Na reunião de negociação que ocorreu na quarta-feira, 02 de julho, a comissão do comando de greve (6 trabalhadores entre administrativos, auxiliares e professores) pressionou de todas as maneiras  e conseguiu as seguintes deliberações:



1- A prefeitura encaminhará para votação da Câmara Municipal o Projeto de Lei que concede os 15 dias de recesso  aos administrativos da mesma maneira que já gozam os professores e as auxiliares de atividades educativas;

2- A prefeitura encaminhará  para votação da Câmara Municipal o Projeto de Lei que concede a incorporação da gratificação de regência à aposentadoria. 
Leia no site da prefeitura, clicando no link abaixo:


3- Formação através de decreto de uma Comissão de Negociação Permanente formada por 3 membros da categoria (1 administrativo, 1 auxiliar e 1 professor) com dois suplentes para cada membro com objetivo de discutir e criar condições para o cumprimento das pautas já acordadas, exigir o cumprimento das pautas desta greve, e criar condições para o cumprimento das diversas pautas da categoria como: mudança da data-base, valorização dos administrativos, mudanças no plano de carreira de professores e administrativos, gratificação e reconhecimento das auxiliares como professoras, estrutura das instituições, retroativo do piso, titularidades, entre vários outros.



4- Devolução dos pontos cortados de maio, na folha de julho e pagamento integral do mês de junho mediante compromisso da categoria em fazer reposição com autonomia das instituições escolares para definir o calendário e reposição regidas também com o bom senso, sendo acompanhadas por comissão administrativa com presença do Ministério Público e SME.



5- A comissão exigiu ainda que uma folha suplementar fosse feita para pagamento imediato dos pontos cortados de maio dos administrativos ao que o MP respondeu pedindo à prefeitura que fizesse uma análise para possibilidade de isso acontecer.



Leia mais sobre a Reunião no site do MP GO clicando no link abaixo:



Ata da reunião de negociação
realizada dia 02/07 no Ministério Público



Diante desta ata e das propostas, juntamente com a avaliação do contexto geral da greve, a categoria deliberou pela suspensão  da greve e fim da ocupação. 
Foi definido ainda as pessoas que irão compor a Comissão Permanente de Negociação a ser instituída imediatamente pela prefeitura conforme acordado em reunião com o Ministério Público:

Administrativos:
Márcia Andrade(titular), Daiane Ribeiro e Celso Santos (suplentes)

Auxiliares de atividades educativas
Cristina Dias(titular), Sheila Rosa e Ione Rodrigues (suplentes)

Professores:
Hugo Rincon(titular), Renato Regis e Angélica Almeida (suplentes)

- Ficou pré agendada uma Assembleia para o dia 07/08 que deverá ser realizada caso NÃO haja a devolução do corte de ponto de maio, pagamento integral do mês de junho e/ou retirada dos processos de sindicância contra os companheiros Antônio e Valmer. 
Caso esses compromissos sejam realmente efetivados pela prefeitura a data da Assembleia poderá ser alterada após discussão em reunião ampliada.

- A próxima reunião do simsed/comando de greve será agendada posteriormente: fiquem atentos ao blog!

Além das deliberações da assembleia informamos que os processos movidos contra o Simsed (em que a multa chegou a 2 milhões de reais) também foram abordados na reunião de negociação. À advogada do nosso movimento esclareceu que o acordo da greve será homologado no processo, mas de toda forma é necessário esperar o juiz aceitar, e inclusive ontem o processo foi para as mãos do procurador geral de justiça.

Ressaltamos que é de extrema importância que todos continuem acompanhando o Blog pois todas as informações oficiais do movimento são divulgadas aqui.