segunda-feira, 23 de junho de 2014

Defesa dos Direitos Humanos: Boletim de Ocorrência e relatório da SAPEJUS

Como já foi muito bem relatado aqui no blog, assim como, em depoimentos de vários trabalhadores na mídia e nas redes sociais, durante 9 dias os profissionais da educação se mantiveram na Ocupação da Câmara sem água e sem energia. Conseguimos reverter esta situação mas não nos esqueceremos que essas medidas foram propostas pelo Presidente da Câmara Clécio Alves e aprovadas com o voto da maior parte dos vereadores. 
Para que todos tomem conhecimento, deixamos nesta postagem o relatório da SAPEJUS onde o Marcos Vínícius (Coordenador da Superintendência de Direitos Humanos) descreve a situação a que os trabalhadores foram submetidos após avaliação "in loco".



E o Boletim de Ocorrência registrado por um dos trabalhadores da Educação denunciando a violação dos direitos humanos e tortura psicológica a que os ocupantes foram submetidos:



O restabelecimento da água e da energia só foi conquistado porque permanecemos na luta e não abaixamos a cabeça mesmo diante de condições degradantes e insalubres.

As conquistas vem a medida que nos fortalecemos e nos mantemos mobilizados, unidos e em luta!

Amanhã, será mais um dia de luta. Um dia decisivo! Vamos todos à Assembleia que acontecerá amanhã, dia 24/6, às 8h na ocupação da Câmara dos Vereadores. 
Iremos mostrar que a nossa categoria não aceitará desmandos e exige respeito!


A FORÇA DE UM É A FORTALEZA DE TODOS!