domingo, 15 de junho de 2014

CARTA DE APOIO DE DONA DE CASA (MÃE DE ALUNO DA REDE) E MOÇÃO DE APOIO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DA COMPUTAÇÃO


No dia 13 de junho uma mãe foi até a  Câmara Municipal e abordou uma companheira para demonstrar solidariedade à luta dos profissionais da Educação de Goiânia que estão ocupando aquele espaço. No momento, ela entregou por escrito uma resposta à carta que a SME enviou para todos os pais de alunos de Goiânia, com informações mentirosas a respeito do salário dos professores. A carta resposta ela direciona ao Prefeito Paulo Garcia, mencionando os vereadores e a degradante situação em que nos encontramos na Câmara Municipal, falando inclusive de todos os demais servidores públicos. Vale ressaltar que ali estava presente quase toda a imprensa Goiâna, que não fez questão alguma de filmar a fala da mãe. Mas, então, nós filmamos… No início ela ficou bastante tímida, queria apenas entregar sua correspondência, mas aceitou gravar o vídeo (que foi postado pelo Desneuralizador: https://www.youtube.com/watch?v=esBIaXVP3JQ). 
Ficamos encantadas com a mãe que com toda sua simplicidade, conseguiu mostrar-se bastante esclarecida e politizada! Que mais “Ritas de Cássia” estejam surgindo em nosso país…

CARTA DE MÃE DE ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE GOIÂNIA… LEIAM ATENTAMENTE!

ATENÇÃO: As páginas da carta estão em anexo como fotos… retirei o sobrenome da mãe e endereço por questões de segurança… Digitei a carta para que ficasse mais prático para ler(apesar que a senhora Rita de Cássia tem uma letra impecável!).

Goiânia, 13/06/14
Sr Prefeito de Goiânia,
Recebi sua carta.
Sou mãe de aluno e estou muito triste com essa situação, meus filhos estão com os estudos atrasados, perdeu o direito de ir a escola.
O senhor falou na carta de 7,3% que já são pagos aos nossos queridos professores e que ao longo da carreira poderão receber mais de 7 mil.
Mas, pelo que estou acompanhando na televisão o assunto em questão é o acordo que o senhor assinou no ano passado e os professores tem documentos comprovando que o senhor assinou. Respeito é a palavra chave, sem respeito não há paz, a falta de respeito é o que gera conflitos, guerras, porque todos nós queremos ser respeitados, não importa a classe social, nem profissional.
Por favor Sr. Prefeito pondere essa situação. Meus filhos precisam voltar para a escola. Pense comigo. O valor do professor é a pedra preciosa de um país, é como o volante de um carro guiando para uma direção certa. Educação ainda é a solução.
Todos os senhores estão hoje nos seus cargos, sentados em cadeiras macias e confortáveis, andando de carro confortável porque lá no passado quando os senhores eram crianças, um professor alfabetizou os senhores, porque o 1º tijolo para construir uma profissão, seja ela qualquer, é a alfabetização, para se profissionalizar os senhores também precisaram de um professor.
Alguém já nasceu sabendo ler e escrever? Não. É preciso que um professor lhe ensine. Na minha opinião, eles merecem um salário de 10 mil ou mais, se fosse possível.
Srs. Vereadores, por favor, parem de tratar nossos queridos professores como marginais, se a casa é do povo, pergunta para o povo se é isso que eles querem?
Acho que o povo quer é que os senhores junto com o prefeito solucione o acordo do ano passado que foi assinado; somos nós do povo que pagamos a conta de luz desse ambiente público. Alguém consultou o povo? Somos donos legítimos da câmara.
Professores merecem nosso respeito. Servidores públicos em geral são os que dão a cara para bater quando alguma coisa dá errado na prefeitura.
São eles que estão dia e noite servindo a população de pertinho.
Vereadores e políticos em geral só se aproximam do povo na época da eleição.
Por isso digo nossos servidores públicos merecem ser ouvidos e merecem ser respeitados.
Não façam acordos que não possam ser cumpridos. É isso que gera conflitos. É intriga da oposição?
No ambiente político, todos sabem que existe oposição, os que são a favor e os que são contra, cabe aos senhores que foram escolhidos pelo povo se mostrarem superior à oposição. Mostrem que são superiores que a oposição. Façam melhor do que a oposição faria se estivessem no seu lugar.
Solução com respeito é o que queremos dos senhores.
Meus filhos e os filhos das minhas vizinhas precisam voltar à escola. Depende da competência dos senhores para descascar esse abacaxi pra lá de maduro.
Rita – Dona de casa














O Diretório Acadêmico de Computação (DRACO) vem por meio desta declarar seu apoio à Greve e Ocupação dos servidores e professores da rede municipal de ensino.
A greve foi iniciada dia 26 de maio após o não cumprimento das promessas do prefeito. A ocupação se iniciou dia 10 de junho, após o impeachment do prefeito ser negado pela maioria dos vereadores e não haver nenhum indício de negociação por parte da atual gestão, que diz estar sem verbas.
Consideramos a luta dos servidores e professores em prol de melhores condições de trabalho, salário, gratificações e pelo comprimento de negociações feita com o Prefeito Paulo Garcia justa.
Declaramos repúdio às ações terroristas do governo ou quaisquer responsáveis que tem tentado sabotar a ocupação nos últimos dias por meio de corte de luz, água e ações que visam desequilibrar o emocional dos professores e servidores, como ligar o som da câmara em volume alto durante a madrugada e propagar a desinformação.
Esperamos que o Prefeito negocie novamente e que dessa vez cumpra com o que for negociado. Entendemos que a luta pela melhoria na educação passa pela valorização dos professores e servidores. Convocamos todos aqueles que puderem prestar apoio aos professores que vão até a câmara e o façam, seja de forma simbólica ou financeiramente.
- Diretório Acadêmico de Computação