terça-feira, 10 de setembro de 2013

SUGESTÕES PARA MOBILIZAÇÃO

SEGUEM ABAIXO OS LINKS PARA OS ARQUIVOS DE SUGESTÃO PARA A MOBILIZAÇÃO. AS INSTITUIÇÕES PODEM APROVEITAR DESTES MATERIAIS A SUA MANEIRA. OS LINKA CONTÉM OS ARQUIVOS JÁ DUPLICADOS PARA MELHOR APROVEITAMENTO NA HORA DA IMPRESSÃO



SUGESTÃO DE ESCLARECIMENTOS PARA A COMUNIDADE:
CARTA ABERTA
(Comando de Luta)

Comunidade escolar, viemos abrir um diálogo sobre a situação de nossa educação. Somos trabalhadores, diariamente acompanhamos milhares de crianças, jovens e adultos na experiência mais bela que existe: a educação. Gostamos do que fazemos, fazemos com amor, mas não podemos nos calar ao presenciar tantas injustiças e situações que prejudicam a nossa educação e envergonham o nosso país.
A grande maioria de nossas Escolas e Cmei’s se encontram com problemas de estrutura física: prédios antigos, salas de aula superlotadas, paredes, janelas, ventiladores, lâmpadas e carteiras quebradas, tomadas elétricas com fios expostos, quadras sem cobertura, em alguns lugares existem até salas de aula de tapume. Ainda, temos materiais didáticos adequados, bibliotecas abandonadas, uniformes velhos, merenda de baixa qualidade nutritiva e, em alguns casos, até água contaminada!
Esta é a realidade da Rede Municipal de Educação, muito diferente do que aparece nas propagandas da Prefeitura na televisão. Somos todos nós que enfrentamos esta realidade, tanto os trabalhadores da educação, quanto os estudantes e as famílias. Para piorar a situação, atualmente existem gastos milionários em projetos inúteis pela Secretaria de Educação, enquanto que os trabalhadores sofrem humilhações terríveis com a retirada de direitos conquistados historicamente. Esta situação não pode continuar, por isso iremos PARALISAR nossas atividades no dia 13 de setembro (sexta-feira) e realizar uma ASSEMBLEIA E ATO PÚBLICO às 09 horas na Secretaria Municipal de Educação. Convidamos toda a comunidade para participar!
Queremos evitar a greve, contamos com VOCÊ!
LOCAL: Rua 226, esq. c/ 236 Setor Leste Universitário.



SUGESTÃO DE BILHETE:


LINK: https://docs.google.com/file/d/0B6A2H7zWtcDAaGpJT2NqZGd6NDQ/edit?usp=sharing

ESCOLA MUNICIPAL ...
Goiânia, 10/09/2013.

Senhores Pais ou Responsáveis,

Nos dias 12 e 13 de setembro de 2013 (quinta e sexta-feira), não haverá aula, pois na quinta-feira (12/09/2013) estaremos planejando e na sexta-feira (13/09/2013) participaremos de um “ATO PÚBLICO E ASSEMBELIA” com os Servidores da Educação, no qual estaremos lutando contra o “terror” na educação pública e pelos seguintes itens:

- Audiência da secretária com presença da categoria;
- Pagamento do valor real do Piso Nacional;
- Universalização do difícil acesso nos valores atuais;
- Retorno do planejamento semanal;
- Enquadramento das auxiliares educativas como P1;
- Melhoria nas condições de trabalho dos servidores;
- Transparência na prestação de conta dos projetos milionários colocados na rede municipal;
- Melhoria na qualidade do ensino e da estrutura física;
- Manifestação contra o terror na educação
            Caso queiram participar do ato, o mesmo ocorrerá na porta da SME – Secretária Municipal de Educação, dia: 16/09/2013, a partir das 9:00 horas. A SME fica situada à Rua 226, Qd. 74, Lt. 1, Setor Leste Universitário, Goiânia (GO).

Queremos evitar a greve, contamos com VOCÊ!

EQUIPE ESCOLAR