domingo, 29 de setembro de 2013

ESCLARECIMENTOS SOBRE A ILEGALIDADE E ATO DE HOJE

LEMBRANDO A TODOS QUE TEMOS UMA IMPORTANTE INTERVENÇÃO A SER FEITA HJ:

DOMINGO, 29/09
NOTURNO:
IDA A ANPED
LOCAL: CAMPOS II DA UFG (SAMAMBAIA)
HORÁRIO: 18:00
LINK: http://www.anped.org.br/noticias/ler/anped-realiza-em-goiania-sua-36-reuniao-nacional-de-29-de-setembro-a-02-de-outubro

Esclarecimento sobre a liminar de ilegalidade


1. Jurídico

A prefeitura propôs ação civil pública contra o Comando de Greve, citando 8 colegas que assinaram o comunicado de greve. Os argumentos são de que não informamos a pauta de reivindicações, não comunicamos com antecedência de 48 horas, que existe negociação em trâmite com o Sintego e que o Comando de Greve não representa a categoria. A desembargadora Beatriz Figueiredo Franco proferiu liminar em desfavor do SIMSED, determinando suspensão da greve até julgamento da ação, estimulando multa diária de 10 mil reais por dia (a prefeitura pediu 50 mil reais). Número do processo: 201393453953

2. Político

A greve é deflagrada e encerrada em assembleia. O poder judiciário é um instrumento do Estado para freiar a luta dos trabalhadores que se recusa a negociar com a categoria. Na greve de 2010 da RME, a ilegalidade da greve saiu depois de mais de 30 dias de greve. Na greve da UEG esse ano demorou quase dois meses. A liminar de ilegalidade de nossa greve saiu em apenas 3 dias! E por que tão rápido? MEDO. A prefeitura não sabe o que fazer para acabar com o movimento: quanto mais autoritária, mas a categoria resiste e luta. "É a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar", como diria Vandré.

3. Encaminhamentos

Apresentaremos nossa defesa semana que vem (dos 8 colegas citados e do SIMSED) e aumentaremos ainda mais nossa pressão nas ruas desmascarando políticos, imprensa e judiciário. A greve só está começando. Se a prefeitura tem seus golpes baixos, temos nossa força, solidariedade e criatividade. A diferença é que os truques do patrão são os mesmos, já os nossos, estamos inventando. Vamos atropelar essa estrutura decadente.

"Não são os rebeldes que criam os problemas sociais. São os problemas sociais que criam os rebeldes. A rebeldia é a vida, a submissão é a morte"

"Você não sente nem vê mas eu não posso deixar de dizer meu amigo, que uma nova mudança em breve vai acontecer. E o que há algum tempo era jovem novo, hoje é antigo. E precisamos todos rejuvenescer"