sexta-feira, 26 de abril de 2013

IMAGENS DO ATO PÚBLICO EM FRENTE A SME NO DIA 24 DE ABRIL

No dia 24 de abril, segundo dia da greve nacional, foi realizado pelo SIMSED um Ato político em frente a SME, as 9:00, conforme o link abaixo: 


Mesmo com as dificuldades logísticas e de divulgação (realizada principalmente através de redes sociais) o SIMSED  conseguiu forte adesão a sua manifestação em frente a SME. O movimento foi marcado por contar com muitas "caras novas" e pelo caráter democrático, criativo e organizado do Sindicato. Democrático pois abriram-se as falas a todos e muitos manifestaram apoio e fizeram denúncias e protestos dos mais variados: da situação de agentes e administrativos, a situação do Piso em Goiânia; as perseguições e casos de assédio moral, das dificuldades de atendimento do IMAS, do funcionamento dos CMEIS nas férias, problemas de estrutura nas instituições escolares, entre outros. Criativo, por fazer um protesto com inscrições em "pisos", o que chamou a atenção até da mídia televisiva. Organizado, pois contou com carro de som, banners, informações pontuais, horário cumprido, e ainda: foi colhido um abaixo assinado no local com as principais reivindicações da categoria e este foi levado a Secretária; ainda, um ofício pedindo audiência com a Secretária além de deliberar sobre a entrada em manifestação na SME. Foram realizadas também filiações no local de quem estivesse disposto a contribuir com o Sindicato.
Mas, mais do que parabenizar ao SIMSED tem-se que parabenizar a participação efetiva dos Servidores da Rede. Mesmo com muita pressão vários colegas compareceram ao ato, e muitos outros aderiram a paralisação e realizaram o debate em seus locais de trabalho, demonstrando força e atitude para "parar" as atividades (que já é um excelente ato de enfrentamento) frente aos desmandos a SME e as precárias condições de trabalho que vivem. O SIMSED é um sindicato de base, e necessita dela para realizar seus trabalhos e ter êxito nos seus atos, por isso agradecemos a todos e parabéns pela força demonstrada.

Seguem algumas imagens do ato: